terça-feira, 12 de julho de 2011

RANGEL COMEMORA INÍCIO DAS OBRAS NAS PRS 092 E 432, SEU ANTIGO PEDIDO

O deputado estadual Marcelo Rangel participou na tarde desta segunda-feira, no Palácio das Araucárias, da assinatura, pelo governador do Paraná, Beto Richa, das ordens de serviço para o início dos trabalhos de recuperação das rodovias PR-092 e PR-423, antigas reivindicações do deputado ponta-grossense desde a sua primeira legislatura. “Foram pedidos que reivindicamos várias vezes e que agora é atendido pelo governo do Paraná, felizmente”, comemorou Rangel.
A PR-092 é uma estrada estadual que liga Curitiba até a divisa com de São Paulo, na altura da cidade de Palmital. É denominada de Rodovia Governador Parigot de Sousa no trecho que liga a cidade de Jaguariaíva até a BR-153. A estrada é uma excelente alternativa para quem viaja do Paraná a São Paulo e vice-versa e que apresenta vários problemas de conservação.
Os dois trechos importantes que receberão os benefícios do governo do Paraná estão na Região Metropolitana de Curitiba, entre Araucária e Campo Largo, e especialmente no Norte Pioneiro, entre Jaguariaíva e Wenceslau Braz.
O governador e o deputado Rangel deixaram suas assinaturas no documento que prevê investimento total nas duas obras de R$ 28,4 milhões
A obra do Norte Pioneiro prevê a restauração de quase 20 quilômetros da PR-092, entre Jaguariaíva e Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, que vai atender e melhorar o tráfego de veículos no trecho Calógeras-Wenceslau Braz.
A restauração no Norte Pioneiro custará R$ 16.976.594,74.

Um comentário:

  1. Caro Deputado,

    Como usuário da estrada que liga Irati à São Mateus do Sul e seu eleitor, gostaria de receber esclarecimentos acerca do atual estágio do projeto de pavimentação da rodovia.

    Lembro que a pavimentação da estrada consta no plano de governo registrado em cartório pelo Governador, mas em recente anuncio do Secretário de Transportes foi informado que a obra não será priorizada.

    A rodovia liga dois dos mais importantes municípios do sul do Paraná e é essencial para o desenvolvimento da região.

    Em dias de chuva carros atolam no barro. Quando o tempo está seco a poeira é tanta que impede a visão a mais de 5 metros. Tal fato já causou vários acidentes.

    O movimento é intenso, muitas carretas inclusive.

    Deve-se ressaltar que o centro-sul é uma das regiões mais pobres e que menos recursos e investimentos recebe do Estado.

    Há mais de vinte anos políticos vêm à região em época de campanha eleitoral e comprometem-se no sentido de viabilizar a obra, contudo nada é feito.

    Assim, solicito sua intervenção como presidente da comissão de obras da Assembléia e representante bem votado na região para viabilizar o projeto, reservando verba para execução no próximo ano.

    Aguardo resposta, mesmo sabendo que não haverá resposta.

    ResponderExcluir