quinta-feira, 31 de maio de 2012

PPS ESPERA APOIO DO GOVERNADOR

Presidente do PPS de Ponta Grossa, deputado estadual Marcelo Rangel, declarou ontem que o partido não abrirá mão de lançar candidatura a prefeito


Foto: AEN
O PPS de Ponta Grossa terá candidato a prefeito e vai trabalhar para receber o apoio do governador Beto Richa (PSDB) na disputa pela Prefeitura Municipal neste ano. A afirmação é do presidente do PPS local, deputado estadual Marcelo Rangel, dada ontem ao JM, quando o parlamentar foi procurado para comentar a declaração do governador Beto Richa, em entrevista exclusiva divulgada na edição de domingo, de que espera ver Rangel e o deputado Plauto Miró (DEM) em uma coligação, para manter a base do governo estadual unida em Ponta Grossa. Segundo Beto, uma aliança entre os dois pode resultar em uma candidatura imbatível.

Rangel disse que ficou feliz em ver que o governador está preocupado com as eleições em Ponta Grossa e por considerar que o PPS terá participação importante no pleito. No entanto, ele não vê que uma união com o deputado Plauto possa resultar em uma candidatura imbatível, por acreditar que em política isso não existe, e também descartou a possibilidade do PPS abrir mão de lançar um candidato a prefeito para compor com o DEM do deputado Plauto.

"Temos um plano de governo que foi bem aceito na eleicao de 2008, com a candidatura do Sandro (Alex, deputado federal), e isso nos credencia a voltar a apresenta-lo a populacao neste ano. Estamos escutando empresarios, professores, enfim, pessoas de varios segmentos, para incrementar esse plano de governo. O PPS esta preparado para a eleicao e teremos sim candidato a prefeito, e o que os eleitores esperam", afirmou Rangel, enfatizando que o nome do candidato ainda nao foi definido, o que ira acontecer na convencao, em junho. O mais cotado, porem, e ele proprio.

O deputado ressaltou que tem uma relacao de respeito com Plauto, mas que ja esta decidido que o PPS tera candidato proprio e que pelo fato do partido pertencer a base do governo estadual e pela relacao de amizade que tanto ele quanto o deputado federal Sandro Alex mantem com Beto, ve como natural o apoio do governador a candidatura pepessista. "O governador Beto Richa e nosso amigo, nosso companheiro, e por isso vamos trabalhar para ter o apoio dele", disse Rangel, emendando que o PPS esta se estruturando para a disputa, com a formacao de uma boa chapa de candidatos a vereador e no cantato com partidos para a formacao de uma grande alianca. "Nao estamos divulgando as conversas partidarias, ate por respeito aos partido, mas elas estao acontecendo e estao avancando bem", frisou o deputado do PPS.

Indagado se o PPS tambem espera o apoio do prefeito Pedro Wosgrau Filho, presidente do PSDB de Ponta Grossa e correligionario do governador, Rangel afirmou que quer ao lado do candidato pepessista apenas o governador. "Apresentamos uma proposta diferente do atual governo municipal na eleicao de 2008 (quando Sandro disputou com Wosgrau). O que queremos e o apoio do governador", justificou Rangel.

ENTENDA A NOTICIA
No sabado, depois de saber da declaracao do governador de que gostaria de ver abase governista unida em Ponta Grossa, o deputado Plauto Miro disse que entende a vontade de Beto, mas que em nenhum momento pensou em abrir mao de ser candidato. Ele disse que o apoio de Rangel para uma candidatura sua seria bem vindo, mas descartou apoiar o pepessista. Hoje, Rangel tambem descartou que o PPS venha a desistir de ter candidato a prefeito. Fato que, pelo menos por enquanto, deixa mais facil a tarefa do governador em conseguir uma candidatura unica da sua base de partidos aliados em Ponta Grossa.

Autor: Eduardo Farias
Fonte: Jornal da Manha


Nenhum comentário:

Postar um comentário