quarta-feira, 6 de junho de 2012

DEPUTADOS DESTACAM LEIS DE RANGEL A FAVOR DO MEIO AMBIENTE

O deputado Marcelo Rangel, foi um dos deputados mais citados ontem (05/06) na Assembleia Legislativa pelos parlamentares que discursaram lembrando o Dia do Meio Ambiente. Luiz Eduardo Cheida, do PT e Rasca Rodrigues, do PV, fizeram um apanhado das principais matérias que tramitaram no Legislativo nestes últimos anos e as ações de Rangel estão entre as mais atuantes no setor.

Entre as matérias propostas por Rangel estão a que proíbe a utilização de animais em circos no Paraná; fixa o dia 10 de dezembro como data estadual de combate a crueldade contra animais; proíbe a utilização de animais vivos em experiências científicas ou não, quando existirem meio alternativos; benefícios ao produtor que preservar araucárias; lei tratando da reciclagem de óleos domésticos em todo o Paraná. Rangel esta participando da Comissão Especial de Investigação, criada para tratar do museu de geologia e paleontologia do Parque Estadual de Vila Velha. É do deputado a lei para implantar o plano de controle de poluição veicular no Paraná.

Motivou estudos sobre a vegetação (bromélias), encontrada nos fios de luz da rede elétrica, caso típico de regiões que sofrem poluição atmosférica causada por metais pesados no ar.

Há também o projeto de lei para que os postos de saúde, farmácias, drogarias e drugstores promovam ampla divulgação da entrega de medicamentos em postos de saúde estaduais ou municipais, a instalação do programa "respire bem", a lei que prevê o uso de recipientes adequados ao recolhimento das sobras dos produtos fumígenos, a reutilização de areia descartada de fundição na construção e conservação das estradas estaduais e na cobertura dos aterros sanitários licenciados.

Rangel também criou o Núcleo de Proteção ao Animal no Paraná, estimulou a implantação da técnica "telhado verde" e o programa "aprender a cuidar do que é nosso".

“Sempre tive a preocupação ecológica inspirado nas idéias da juventude paranaense sempre muito atenta as questões ambientais. Esse é um ponto favorável de nossa atuação, que motivou o interesse dos demais deputados em citar minhas propostas. Fico lisonjeado e estimulado a tratar desses temas sempre que houver novas idéias fluindo”, frisou Rangel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário