quinta-feira, 31 de maio de 2012

APROVADA EMENDA DE RANGEL QUE VALORIZA PRODUTOR QUE PRESERVAR ARAUCARIA

Foi aprovada nesta segunda (23), na Assembléia Legislativa do Paraná, a Emenda aditiva apresentada pelo deputado estadual Marcelo Rangel, ao Projeto de Lei (PL) 119/12 que institui o Pagamento por Serviços Ambientais – PSA, integrante do Programa Bioclima Paraná, em especial os prestados pela conservação da Biodiversidade.

A Emenda institui que o enriquecimento da Floresta de Araucárias (Ombrófila Mista com espécies de Araucária Augustifolia) poderá ser objeto determinante do valor de Pagamento de Serviços Ambientais, devido a importância da sua conservação para o Estado.

“Esta proposta prevê pagamento para quem preservou, aumentando a receita dos produtores que conscientemente cultivam a natureza, principalmente a Araucária, e com isso o meio ambiente também sairá lucrando”, afirma Rangel.

O deputado diz ainda que a aprovação desta Emenda é de grande importância pois pretende beneficiar os preservacionistas, contribuindo ainda mais para o aumento da população de Araucárias em nosso Estado, que é uma das poucas regiões do mundo que possuem esta espécie.
Aprovado em Plenário, o Projeto segue agora para sanção do governador, Beto Richa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário