quinta-feira, 31 de maio de 2012

RANGEL APRESENTA PROGRAMA DE INCENTIVO A COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS VEGETAIS

Atualmente há um grande transtorno em relação ao lixo, tanto no descarte inadequado de produtos quanto na falta de alternativas e locais para destinação e reciclagem do mesmo.

Preocupado em procurar meios para resolver esta questão, o deputado estadual Marcelo Rangel apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná, um Projeto de Lei que institui o Programa de Incentivo a Coleta Seletiva de Resíduos Vegetais, para a compostagem do material recolhido e produção de adubo orgânico.

“O reaproveitamento dos resíduos significa economia para o Estado. A questão do lixo está se tornando um dos grandes problemas da atualidade e a reciclagem é uma forma importante de gerenciamento de resíduos, pois transforma o lixo em insumos com diversas vantagens ambientais”, justifica Rangel.

Pelo projeto, os Poderes Executivo Estadual e Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, ficam responsáveis por credenciar empresas, associações e cooperativas que possuem qualificação técnica, para a execução do serviço de coleta, transporte e compostagem do material recolhido.

Para Rangel a implantação desse programa só traria benefícios a população e a economia do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário